Enel lança campanha online para negociação de dívida

sergiospires


Distribuidora está oferecendo política diferenciada de pagamento, com parcelamento em até 12 vezes

 

Diante do atual cenário de crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, a Enel Distribuição São Paulo lança uma campanha de negociação online com condições especiais para o cliente negociar sua dívida com a companhia. Até o final de setembro, os clientes poderão parcelar as contas em atraso em até 12 vezes na própria fatura, com entrada a partir de 8% do valor total do débito.

 “Estamos sensíveis ao atual momento pelo qual passam muitas famílias, que tiveram sua renda reduzida em função da pandemia, e queremos facilitar a vida dos clientes, para que possam regularizar sua situação. Pelo Portal de Negociação ou App, com poucos cliques, o cliente escolhe opção de parcelamento mais adequada para ele”, afirma Márcia Sandra, Diretora da Mercado da Enel Brasil.

 O parcelamento poderá ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, ou pelo Portal de Negociação, no site da empresa, no link https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home.

Para acessar os serviços, é necessário fazer login com os dados do cliente residencial, que poderá escolher o número de parcelas e o valor da entrada que quer pagar. A ideia é oferecer para ao cliente um canal rápido e de fácil utilização. As condições também valem para as contas que estão a vencer. A campanha de negociação é uma boa opção para o cliente ficar adimplente com a companhia.

 Retorno da leitura presencial - A Enel Distribuição São Paulo retomou gradualmente em junho a leitura presencial dos medidores de energia. No fim de março, a companhia implementou a leitura pela média do consumo, em meio ao avanço da pandemia da Covid-19, para proteger clientes e leituristas, seguindo medida extraordinária autorizada pela Aneel.

 A diferença, a maior ou a menor, entre o valor faturado pela média nos últimos meses e o real consumo de energia no período está sendo lançada nas contas de energia emitidas após a retomada da leitura. Para os imóveis que estavam fechados e clientes comerciais que consumiram menos do que o que foi cobrado pela média, todos os créditos correspondentes serão disponibilizados aos clientes.

 Serviço:
Campanha de parcelamento de contas da Enel Distribuição São Paulo
Locais para negociação:
Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS (https://apple.co/2VpYh8q) ou Android (http://bit.ly/2VmOsIj)

 

 Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da companhia podem entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do 0800 72 72 120. Além disso, o cliente também pode falar com a empresa pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

 


Tags
To Top