Distribuidora está oferecendo política diferenciada de
pagamento, com parcelamento em até 12 vezes
Diante do atual cenário de
crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, a Enel Distribuição São
Paulo lança uma campanha de negociação online com condições especiais para o
cliente negociar sua dívida com a companhia. Até o final de setembro, os
clientes poderão parcelar as contas em atraso em até 12 vezes na própria
fatura, com entrada a partir de 8% do valor total do débito.
“Estamos sensíveis ao atual momento pelo qual passam muitas
famílias, que tiveram sua renda reduzida em função da pandemia, e queremos
facilitar a vida dos clientes, para que possam regularizar sua situação. Pelo
Portal de Negociação ou App, com poucos cliques, o cliente escolhe opção de
parcelamento mais adequada para ele”, afirma Márcia Sandra, Diretora da Mercado
da Enel Brasil.
O parcelamento poderá ser realizado por meio do Aplicativo
Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, ou pelo Portal de Negociação, no
site da empresa, no link
https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home.
Para acessar os serviços, é necessário fazer login com os
dados do cliente residencial, que poderá escolher o número de parcelas e o
valor da entrada que quer pagar. A ideia é oferecer para ao cliente um canal
rápido e de fácil utilização. As condições também valem para as contas que
estão a vencer. A campanha de negociação é uma boa opção para o cliente ficar
adimplente com a companhia.
Retorno da leitura presencial - A Enel Distribuição São Paulo retomou gradualmente em junho
a leitura presencial dos medidores de energia. No fim de março, a companhia
implementou a leitura pela média do consumo, em meio ao avanço da pandemia da
Covid-19, para proteger clientes e leituristas, seguindo medida extraordinária
autorizada pela Aneel.
A diferença, a maior ou a menor, entre o valor faturado pela
média nos últimos meses e o real consumo de energia no período está sendo
lançada nas contas de energia emitidas após a retomada da leitura. Para os
imóveis que estavam fechados e clientes comerciais que consumiram menos do que
o que foi cobrado pela média, todos os créditos correspondentes serão
disponibilizados aos clientes.
Serviço:
Campanha de parcelamento de contas da Enel Distribuição São
Paulo
Locais para negociação:
Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente pelo
iOS (https://apple.co/2VpYh8q) ou Android (http://bit.ly/2VmOsIj)
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou
informações, os clientes da companhia podem entrar em contato com a Central de
Atendimento, por meio do 0800 72 72 120. Além disso, o cliente também pode
falar com a empresa pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21)
99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como
Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo
às perguntas mais frequentes.